Arquiteta formada em 1986 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Myrna Porcaro, que é também designer, fez cursos de especialização em arquitetura e design de interiores em Paris, onde morou durante três anos.
Na capital francesa, projetou e decorou a residência dos Bouleuc (800m²) e fez vários cursos de pós-graduação e especialização em arquitetura e design de interiores, entre eles “Certificat d’etudes approfondés en architecture – Anné 1986/1987, intitulé: Le bois dans lárchitecture, Une architecture de bois (A madeira na arquitetura, uma arquitetura de madeira)” e “Certificat d’etudes approfondés en architecture – Anné 1987/1988, intitulé: Archhitecture et economie des equipementos culturelles (Arquitetura e economia de equipamentos culturais)”. Myrna também se especializou em arquitetura de interiores e frequentou cursos de história da arquitetura no Louvre.
Com domínio dos idiomas francês, inglês e italiano, Myrna Porcaro já fez inúmeras viagens de pesquisa pelos quatro cantos do mundo, que segundo a arquiteta, além de um prazer, são excelentes oportunidades para reciclar conhecimentos.